06 junho, 2006


Retórica!

O verso que te encanta por si é fantasia,
puro jogo de retórica, que atiço
com alegria, na emoção que me açoita
quando brinco com as palavras!

Tudo serve como impulso,
como alento, como prova
que podemos ser perfeitos,
mesmo quando nos perdemos
na emoção das nossas perdas!

Rimos e choramos, gritando todas
as dores que nos chegam
que nos ferem, feito chagas
sem remédio, sem antídoto,
só com o tempo como cura!

É assim que é mesclado
os versos que ora faço,
pois nele eu me despeço
das dores que meu coração guarda!

Sou apenas aprendiz
e nem tudo que ora fiz,
é experiência real!

Sou poeta,
eu divago!

8 comentários:

Anônimo disse...

Grande Elenara, agora tá demais.....ahahah!!!! Resolveu fazer gato e sapato com as palavras, fazendo misérias com as letrinhas, não deixando nada sobre nada, isto é, pedra sobre pedra.....eheheheh!!!!
Vou te contar, dá gosto ler tudo que escreves, pois em cada poema encontro sempre uma motivação diferente, seja de amor, de emoção, de sarro, de fantasia, de raiva, de indignação, etc...
Tudo é motivo para esbofetear a pasmaceira da vida ou acariciar o belo que te cerca e que transformas em emoção a cada verso que escreves.
Confesso-me seduzida por tua arte.
Um beijo e muita paz no coração.

Anônimo disse...

A tua genialidade está cada vez mais cristalizada na tua poesia.
Não deixa que nada venha a interferir nessa tua caminhada.
Só pessoas especiais conseguem fazer o que tu fazes por brincadeira. Parabéns!

Elenara Castro Teixeira disse...

Tereza, fico lisonjeada com as tuas palavras, mas não tenho essa genialidade toda, como a que dizes!
Sou apenas uma artesã que tece a cada dia um pouco das emoções que vivo, através das palavras e essas estão aí para todos, basta se deixarem levar e não terem nenhum constragimento para se exporem.
Sinto que me deixo levar pelas emoções, mas o quê fazer se sou feliz assim.
De coração, agradeço tuas delicadas palavras. Bjs!

Anônimo disse...

És criativa por demais. Um sucesso!

Anônimo disse...

Elenara, tu és bamba, isso dá SAMBA...kákáká!!!
Bjs!

Anônimo disse...

Tudo é lindo no Blog..., estou achando o máximo. Quem te vê e não sabes desse teu potencial, com certeza não imagina do que sejas capaz.
Porquê te escondes desse jeito mulher!!!! És tudo de bom minha amiga.
Beijos, Iara.

Elenara Castro Teixeira disse...

Não me escondo não, apenas me olham quem consegue perceber que sou mais do que demonstro...ahahhaha!!
Brincadeirinha minha!!!!!

Anônimo disse...

Adorável!!!