28 março, 2006

Tchau!

Tô saindo, tô indo embora,
vou de carona, me afasto!
Levo na bagagem uma foto,
um livro, um rádio a pilha,
um diário, uma jaqueta velha,
uma camisa vermelha
e a bandeira do meu time!
Na mochila desbotada,
um canivete, uma caneta,
um copo, um prato fundo,
uma colher e um cantil de alumínio!
Vou conhecer os caminhos
que outros já percorreram,
e por estradas seculares
onde Santos já passaram,
vou deixar a cada passo
a marca da redenção!
São Thiago que me espere
que um dia eu chego lá,
dolorida, cansada, saudosa,
mas com a minha alma lavada!

2 comentários:

Anônimo disse...

Sempre penso nessa viagem e nada faço para que aconteça. Lendo teu poema me pareceu muito fácil. Será!!!!!!

Anônimo disse...

Eu estive lá...., e te confesso que na minha bagagem também coloquei todos esses equipamentos e no coração uma ansiedade que ainda me perturba cada vez que penso nessa viagem.
Posso viver muito ainda, mas duvido que vá sentir novamente o que eu vivi naqueles 45 dias de percurso.
Fiz de vagar para aproveitar ao máximo!