20 fevereiro, 2006

Mãe!

Nunca mais fui a mesma,
depois da tua partida!
Sem nenhuma anestesia,
teu amor me foi tirado
sem pedido de licença!
Saístes da minha vida
mais cedo do que devias!
Hoje, sem a tua companhia,
sequer tenho a tua mão amiga
para confortar minha agonia!
Mãe, sinto tua falta,
muito mais que ontem,
pois hoje minhas dores
já não sentem
o conforto dos teus braços!
Sinto tua falta
todo o dia dos meus dias!
Mãe de todos os filhos,
filhos de todas as Mães,
nunca se esqueçam
que esse amor é o único
que não se perde da gente!

Em homenagem à Anna Rosa Castro Teixeira!

Elenara Castro Teixeira
http://phoemahelenara.blogspot.com
elenarat@hotmail.com
Santa Maria/RS
02/05/2005

14 comentários:

Anônimo disse...

Lindo o poema que escreveste para tua mãe.
Gostaria de ter feito um assim para a minha.
Grato e cumprimentos.

Anônimo disse...

Oi, Elenara!
Espero que a tristeza que senti na tua poesia vá embora e fiquem apenas as lembranças felizes neste Dia das Mães!
Grande beijo!

Anônimo disse...

Olá querida amiga, muito linda a homenagem q fizeste a sua mãe!
Meus parabéns, mãe é uma só e enquanto temos devemos valorizar o máximo pois acredito que a perda de uma mãe é a coisa mais horrível do mundo!
Bjs e se vc for mãe, um FELIZ DIA DAS MÃES A VC QUERIDA AMIGA!

Anônimo disse...

Amei a homenagem que vc fez pra tua mãe, vc sabe ela tbm deve ter amado muito mais.
Se todos os filhos soubessem o que significa a perda de uma mãe com certeza agiriam diferente, eu sei e sinto o que tu sentes.
Bjuuus!

Anônimo disse...

Lindo o poema para a tua mãe, tenha a certeza de que onde ela estiver, estará velando por ti, e obrigada pela homenagem, a mim e a todas as mães.
Abraços!

Anônimo disse...

Linda a tua poesia, sinto muita falta da minha mãe, também depois que deus as leva nunca mais somos as mesmas!
Devia ser proibido as mães morrerem, mas com certeza são os nossos anjos!
Um abraço e bom domingo, um beijo no teu coração!

Anônimo disse...

Parabéns a todas as MÂES ......
E pra vc que teve a felicidade de ser gerado por uma mulher especial ....
Parabéns sempre...
Beijos ....

Anônimo disse...

Demaaaaaaaaais!!!!

Anônimo disse...

AMOR... PALAVRAS... SENTIMENTOS... EMOÇÕES... A CADA INSTANTE UMA SURPRESA! AMOR SEM CONDIÇÕES... CADA MINUTO É PRECIOSO, IMPERDÍVEL E SAUDÁVEL! AMOR GOSTOSO, ONDE TUDO É PERDOÁVEL TUDO É PASSAGEIRO... NÃO SE TEM ÓDIO, INVEJA E NEM RANCORES. . ÀS VEZES... ALGUMAS LÁGRIMAS, MAS LÁGRIMAS COM GOSTO DE FELICIDADE E EMOÇÃO! AMOR PURO... AMOR VERDADEIRO. UM AMOR PARA SEMPRE... ESSE É O AMOR DE UMA MÃE! O AMOR QUE CARREGO NO MEU CORAÇÃO... FELIZ DIA DAS MÃES!

Anônimo disse...

Sei que é dolorosa essa perda...
Uma parte de nós se vai junto e nunca mais recuperamos...
Ficamos capenga pelo resto da vida desse afeto e desse amor...
Parabéns pela beleza desse poema!

Anônimo disse...

A poesia que escreveu para sua mãe me emocionou muito; você escreveu exatamente o que penso em relação a minha que também partiu.
Abraços!

Anônimo disse...

Mesmo sem nossas mães por perto temos a alegria em saber que um dia tivemos uma e que fomos amados por elas, rezamos por aqueles que não tiveram a mesma oportunidade e que buscam incessantemente esta falta, este vazio ali deixado no fundo do seu ser.
Feliz dia de todas as mães, do mundo mesmo, destas que um dia foram filhos, mas não sabem o que é respeitar uma mãe.
Bom final de domingo.
Bjus!

Anônimo disse...

Bah amiga, me emocionei, lindo, lindo, lindo o poema em homenagem a tua mãe...
Muitos beijos!

Anônimo disse...

Eu sou mãe da Carol, achei linda a homenagem que você fez para sua Mãe.
Gostaria de ter você na minha lista de amigos.
Bjos!