26 novembro, 2005

"Primeira Classe"

Hoje me confesso,
me expresso
e me despeço.
Deixo esse mundo sofrido,
cansado
e sem sentido,
procurando encontrar numa viagem,
o caminho,
a passagem
para o além,
aquém da vida,
do mundo
em qual vegeto.
Uma viagem de sonhos,
fantástica
e desvairada,
onde possa estar num segundo,
integrada,
desnuda
de preconceitos tolos,
viciados
e descabidos.
É preciso encontrar um local
que rompa a bolsa fetal,
o cordão umbilical
e que apare as diferenças,
construindo uma esperança
em cima da liberdade:
Gaivota branca
para os poetas,
ilusão trágica
para os artistas.
Hoje me confesso,
me testo
e me venço.
Apenas um gesto,
um passo
para o novo caminho.
Uma natureza viva,
um olhar esperto,
uma sensibilidade apurada,
capaz de sacar num minuto
o quê muitos olhares não viram.

Da minha primeira viagem
ao país dos sonhos loucos,
fantásticos
e desvairados,
apenas uma imagem
é que ficou:
A irrealidade dos poetas
faz um mundo
menos trágico,
menos louco
e mais humano!

Elenara Castro Teixeira
elenarat@hotmail.com
Santa Maria 20/12/1977

Nenhum comentário: