20 março, 2011



PEDIDO

Quero viajar nas tuas águas,
Ser tua mestra, capitã ou timoneira,
Ou apenas, aprendiz de marinheira!

Quero partilhar todas as luas,
Noite e dia assistir o sol se por,
Procurando te encontrar
Em cada amanhecer!

Quero partilhar contigo o meu viver,
Todos os credos, todas as horas,
Todas as ruas, todas as agruras
Que tenhamos de passar
E poder num só abraço,
Te acolher de encontro ao peito
E dizer que não estamos sós!

Quero ser matriz original
De uma linda história de amor,
Que será sempre singular
Nesse presente que estamos construindo!

Quero ser teu caso, teu ocaso,
Teu começo, teu meio e meio fim,
Porque assim eu saberei
Que me levarás junto ao peito,
Quando no meio da mata virgem,
Jogarás as minhas cinzas!

Quero somente o meu amor
Nesse rito silencioso,
Erguendo as mãos em oferenda,
Feito taça conquistada
E na magia do momento,
Catapultar-me pro grande vôo!

Serei então nessa hora
Um Sabiá Laranjeira
Em plena liberdade!

Serei EU eternamente
Cantarolando pro teus ouvidos,
O meu canto apaixonado!

Serei EU musicando
O teu ficar!

3 comentários:

Maria Luiza Siqueira disse...

Lindo,como tudo que voce escreve,e a tua sensibilidade me comove.
Sem palavras para descrever a emoção a cada poema que leio.
Continue sempre tornando o nosso viver melhor com tua emoção.
Abraços!

Janusa disse...

Sem palavras para expressar os meus sentimentos.
Emocionanteeeeee!!!

Marília disse...

"Serei EU musicando
O teu ficar!"

Qta poesia nesse verso...
Adorei!!!