21 fevereiro, 2011

"Porquê"

Por que és distante do meu querer,
se em mim está perdida
a vontade de te esquecer?

Por que és tão confusa,
má e tão perversa,
se em mim ainda repousa
o nascer de uma ternura?

Por que não queres
ser amada e ajudada,
se te acolho pura,
perdida ou entendida
nas manhas do anoitecer?

Por que me feres
com esse descaso,
se não é por acaso
que eu te quero?

Por que me acolhes
com gestos e olhares,
se as palavras são tão duras,
tão amargas de ouvir,
mais ainda de esquecer?

Por que me negas
o teu carinho, teu amor
e a tua companhia,
se a solidão que nos envolve,
é a mesma na essência?

Por que somos distantes
da nossa realidade?

Por quê?

Um comentário:

Elena disse...

Elenara!

Faz algum tempo que acompanho teu blog.
Quando se sofre por alguém que amamos revivemos tudo o que foi de bom.
Os atos de amor que foram mal direcionados perderam o sentido.
A vida apronta muitas armadilhas.
O mais sincero ato de carinho se mal recebido nos desperta atos de desespero, como se o recebedor fosse obrigado a aceita-lo.
Sabendo disso hoje, se sabe que nada tem que ser justo, é tudo uma questão de tempo e um dia essa lembrança vai se apagar.
As vezes vamos tão longe que nos tornamos desconhecidos com o passar do tempo.
Assim desejo que voce continue com esse coração cheio de amor e nada vai mudar e somente a fé e o amor pode te amparar nesse momento.
Bjs!