14 fevereiro, 2011



ENFERMEIRA

Como posso meu amor
Viver um novo tempo,
Outro momento, outra alegria,
Se tudo em torno de mim se cria
A tua imagem - teu corpo
Sobre o meu, deliciado de prazer!

Como percorrer caminhos,
Encontrar outros carinhos,
Se a tua presença
É o par constante
Na minha caminhada!

Como me deixar encantar,
Por outro alguém,
Se sempre me vejo refletida
Na doçura do teu olhar,
A cada abraço que trocamos!

Como deixar de querer bem,
Quem já amo tanto e ficar
Livre e solta também
Para amar outra pessoa,
Só porque você escolheu
Virar Madre Tereza!

Tua escolha tenha certeza,
Será o nosso divisor,
Eu ficarei com um amor
Vivido pela metade,
Enquanto você na verdade,
Terá sempre que se perguntar
Se realmente a tua escolha
Valeu apena, sem arrependimento!

Cada qual sabe do seu sentimento,
Eu arrisco e vivo o meu momento,
Enquanto você se encolhe e se recolhe
Para viver como Anna Neri!

Se for assim que preferes,
Dou a mão à palmatória
E saio sem contar vitória,
Doída porque me feres
Com esse amor sem alegria!

Você veio com a escolha pronta
E pôs na mesa essa opção,
E sem nenhum lero lero
Deixou em pedaços minha emoção!

Como ficar agora se ainda quero
Teu amor na minha vida!

Como ficar agora se ainda espero
Que tu mudes de intenção!

5 comentários:

Anônimo disse...

Peninha não!
O que é isso??
Nessa vida a gente ama ou não!
O resto é balela!!!

Ana Júlia disse...

Elenara!
Uma decisão dessas é só para depois sair, trair e sofrer.
Relação nenhuma vale por esse olhar...
Se essa separação ocorrer por esse motivo, serão três pessoas a sofrerem.
Vivam essa urgência de amor agora, não deixem para depois, pois poderá ser tarde demais.
Passem o cargo de Enferemeira para outrem sem culpa e vão viver esse amor lindo de vocês.
Cicatrizes e dores, todos nós temos e daí..., não deixamos de viver...
A vida passa rápida, não esqueçam!

Elenara Castro Teixeira disse...

Ana Júlia!

Ainda estou impactada, não sei dizer mais do que já escrevi nesse poema.
Um abraço!

UMA AMIGA disse...

Uma situação assim não resolve se encolhendo, e sim enfrentando na cara dura, na maior, com a verdade.
Por mais que doa e o sofrimento aperte, tudo é ainda melhor se a verdade estiver clara desde o princípio.
Não adianta querer proteger se no fim todos sairão quebrados.
Mais vale uma verdade dita de cara limpa, do que uma falsa verdade maquiada com benevolência.
Pensem bem no que estão pensando fazer, para não sofrerem depois.
Eu amo vcs demais para não ficar preocupada.
Torço por vocês queridas!
Um beijo no coração das duas.

Consuelo Hernandez disse...

Uma lição de vida!
És uma ótima observadora da vida e das pessoas.
Parabéns!