29 novembro, 2010


Porta Retrato II

Não somente minha cama,
meu corpo, meu abraço
coloquei ao teu dispor...

Meus sonhos, minha alma,
ah, esses dei–os
todos com os meus segredos!

Meu coração vagabundo
por andar sozinha, solitário,
deu a senha para fazeres tua morada
e assentada em prosa e verso,
arrumastes minha sala,
abancaste meu olhar,
já por ti enamorado...

Provei da tua boca, o mel,
pura delícia de sedução,
e, como fiel aprendiz de marinheiro,
joguei-me de biquinho na paixão:
Adrenalina pura dos que não
enxergam o medo a sua frente!

Tudo isso para que, se de tudo
que ficou, foi somente a tua foto
no porta retrato lá da sala:
Nossa alegria estampada em colorido!

Que pena que deixaste
meu coração lastimado!

Um comentário:

Bernadete Oliveira disse...

Que triste esse verso Elenara:
"Nossa alegria estampada em colorido!"
Quando um grande amor se materializa na tristeza de uma saudade,acho que esse amor não valeu a pena. O amor é alegria, brilho no olho, é prazer...
Isso, percebo que não restou...