09 março, 2010

Amor & Paixão

Como posso ser o sono reparador,
a lembrança boa que se espalha...
numa saudade que chega sem agenda,
leve, feito uma manhã de primavera
ou também como num transe,
feito rastilho, a galope nos teus pesadelos!

Como posso ser o teu amor,
o bálsamo para as tuas dores,
e também tua cantiga de ninar!

Como posso ser teu riso escancarado,
a fruta nativa e doce
com sabor de Guabijú,
e ainda ser o brilho dos teus olhos
- segredo revelado -
quando me vejo com amor
nos teus olhos refletida!

Como posso ser o amor da tua vida,
o teu alimento e também a chama
que te mantém acesa
para continuares vivendo,
esse amor de faz de conta!

Como posso ser o teu amor
se sou uma eterna aprendiz,
de coração e alma,
que se liga e não esquece
daquele nosso tempo de amor!

Teu corpo... Ah!

Esse eu conheço,
no olfato,
no tato,
no trato,
no traço,
palmo a palmo,
passo a passo...

Como esquecer as palavras
naquele almoço,
se elas alimentaram minha alma...

Depois disso, o que dizer então,
senão, que és o meu amor!

Dia Internacional da Mulher
08/03/2010

4 comentários:

vieira calado disse...

Um poema bem feminino

num dia especial!

Beijinho

Anônimo disse...

QUE DELÍCIA DE POESIA MINHA AMIGA.
UM GRANDE ABRAÇO.

Martha Saldanha disse...

Uma bela declaração de amor Elenara!

Jurema de Alencar disse...

Li no Jornal de hoje essa poesia e resolvi comentar aqui nesse espaço poético.
Que paixão eterna é essa que nunca se acaba...
Parabéns!