18 setembro, 2009


Yeda
Na Sua Fogueira Santa

Por ironia do destino e total justeza divina, o Rio Grande do Sul teve oportunidade de assistir a cores e ao vivo, o novo jeito de governar da Yeda Crusius, queimar “literalmente” em chamas, tal qual “culto da fogueira santa”.
Conforme foi noticiado pela imprensa, a governadora ao se aproximar da pira com a tocha para acender a Chama Crioula em frente ao Palácio Piratini, para dar o início oficial às festividades da Semana Farroupilha, teve todos os seus sentidos tomados pelo pavor, não contendo gritos de horror pela possibilidade de ser queimada em plena “praça publica”, como as bruxas na Idade Média.
Simbólico e reflexivo esse fato, quando observamos o estado anímico em que vive a nossa “entre aspas” Governadora, que bamboleia feito pião de guri em terra de chão batido.
Essa “fogueira do além” que inesperada labareda se formou, pudesse queimar os não tão ocultos papéis que marcam esse jeito tão especial de governar, com certeza estariam todos os protetores dos tucanos em jubilo, pela preservação dessa natureza palaciana que ora habita o Palácio Piratini!
Cuidem-se os amigos dessa “confraria”, que a maré não está para peixe. Está muito mais para tucano assado ou cosido em panela de pressão!
Como sou daqui, dessa terra e desse povo que não se verga, curto o bom e suculento churrasco gaúcho, na brasa desse fogo que se espalha, esperando a hora do Rio Grande dar o troco!
Yeda!
Tua hora vai chegar, se a trote ou a galope eu não sei!

Um comentário:

Ana Júlia disse...

Oigalatê porqueira!
Genial!
Como sempre tu arrasas...eheheh!!!!