24 maio, 2008


A Banda da Minha Memória!

Já dizia Chico Buarque de Holanda “estava à toa na vida, o meu amor me chamou, pra ver a banda passar, tocando coisas de amor”...
Com certeza ele estava certo e eu é que não sabia..., naquela época!
Estava à toa na vida e sem nenhum amor me chamando, fui assistir o final do festival comemorativo ao “Sesquicentenário de Santa Maria” de Bandas Marciais, realizado no estádio da baixada melancólica do Internacional de Santa Maria.
Depois d’eu viver tantas alegrias e recordações, para culminar o sucesso do evento, veio a apresentação fantástica da Banda dos Fuzileiros Navais/RJ. Que show!
Entre tantas lembranças vividas às épocas da minha juventude com desfile estudantil ao longo da Avenida Rio Branco e lá se vão tantos anos, que nem mais minha memória registra, eis que reencontro a razão maior de todos os meus delírios...

Sonhos de amor, quimeras...,
Fantasias de amor, esperas...,
Imagens de amor, marcas...,
E cicatrizes de um amor...,
Que ainda se debate e se requebra
Ao som e toque,
Do compasso do teu passo,
Que acesso se incendeia no brilho
Do nosso olhar!

Estava à toa na vida, assistindo a banda passar, sem charme, chama ou vigor..., mas de repente feito um passe de magia no frio daquela tarde, meu coração aqueceu-se como estribilho, e pôs-se a bater compassado, na cadência musical que marcava todas aquelas evoluções...
Percebi ali, naquele momento, que lembranças de amor estão sempre presente em nossas vidas, mesmo que se esteja à toa na vida, olhando a banda passar...

Estava à toa na vida,
O teu olhar me chamou,
Meu coração assustado,
Por um momento parou...

E pensar que eu só estava assistindo, a banda passar!

4 comentários:

Adri disse...

Passei pra deixar uma bjoka e desejar uma otima semana ;)

Anônimo disse...

Quem não esteve à toa na vida em algum momento...
Eu com certeza estou...eheheheh!!!
Parabéns!

Anônimo disse...

Que maravilha recordar o que já foi, principalmente da infancia e adolescencia. E com Bandas de Música então....Volta-se num tempo distante onde os ensaios da Banda Escocesa , que tive o privilégio de fazer parte, eram os momentos compartilhados com os amigos, colegas de maneira mais sublime .SAUDADE.....

Anônimo disse...

Eu adorei o Festival de Bandas que aconteceram em Santa Maria por ocasião do seu Sesquicentenário.
É bem assim mesmo.
Um bj.