24 fevereiro, 2008


Stress!

Ando com uma tristeza
atormentando minha alma,
que não me deixa agir direito,
uma dor de queima e perda,
que me afoga e atrapalha!

Uma melancolia que se espalha
pela tarde, pela noite, pelo quarto,
fazendo-me catar estrelas
para o tempo poder passar!

Ando como um duende,
um pouco em cada lugar,
tentando achar um canto
para quieta poder chorar!

Ando, procuro e me esquivo,
não descanso e por isso
não consigo desarmar
essa bomba, que existe em mim!

Por que têm que ser assim?

9 comentários:

Anônimo disse...

Essa dor!!!
Que não as padece???
Acho que todos nós....
Lindo esse verso, amei!!

"uma dor de queima e perda,
que me afoga e atrapalha!"

Parabéns!

Templo do Giraldo disse...

http://templodogiraldo.blogspot.com/

Passem por aqui e comentem.
SAUDAÇÕES.

Anônimo disse...

Cuida, pois o stress mata...
Toma cuidados, desvia o foco e segue em frente de modo mais sereno.
Gostei muito do poema, pois trata de um tema muito pertinente aos dias de hoje.
Abrs!

Anônimo disse...

É isso...
Stress é bem uma dor de queima e perda...
Tudo fica confuso, opaco, sem cor, sem brilho, sem vida.
É muito ruim estar assim...
O pior que muitas vezes a gente nem chorar consegue, sequer perceber direito o que está acontecendo...
Menos mal que você consegue captar esse momento e desabafa através de tão belas palavras.
Isso ajuda muito a melhorar o espírito...
Um abraço e parabéns!

gaivota disse...

ai o stress
cuidado, amiga,
manda cá para fora estes teus poemas e despeja essas dores...
beijinhos

Adri disse...

Um bju carinho e uma abraço caloroso pra te dar força ;)

Paulo Vilmar disse...

Elenara!
Consegues fazer da poesia um texto do dia a dia! Sonho dos poetas, cada palavra que tocas passa a dizer muito mais do que nela é expresso.
Beijos

Elenara Castro Teixeira disse...

Paulo Vilmar!
Puxa!!!
Que lindooooooo!!!
Amei!!

Anônimo disse...

Aí Poetisa!
Arrasando na poesia Linda!
Bom Findi.

PS. A melancolia tem um certo charme....