06 fevereiro, 2008


Morte
&
Vida
ou
Vida
&
Morte

Não é nada não,
não me assusto,
já estou acostumada!

Preparo-me, porque sei
que numa dessas, vou
sair da tua frente,
sem pedir licença!

É apenas uma dor
que acontece
no lado esquerdo do peito,
que queima,
que arde,
e que volta e meia
chega e atiça
esse meu coração,
outrora tão apaixonado!

Não me assusto,
já estou acostumada,
mas confesso-me incomodada,
quando me vejo poemando,
esperando a tua chegada!

Que venha de uma vez,
a passos largos, cansei!

17 comentários:

Adri disse...

A morte é uma coisa tao natural e certa, nao sei pq tanto tememos....tem presentinho pra vc no meu blog... Bju ;)

Joaquim Amândio Santos disse...

tudo o que o tempo quebra não se esmaga em cinzas.
nunca desfeitas, nem pedaços ocos.

pontos migratórios do querer. para lá.
onde o pensamento reside na ventura do acontecer!

Elenara Castro Teixeira disse...

Adri - Dri - Drika!
Que mimosa!!
Adorei os "selinhos", eles já está no PHOEMAHS como adorno e enfeite do teu carinho.
Bjus mil!

Adri disse...

Teu selinho já esta no meu blog... obrigada pelo carinho ;)

Anônimo disse...

Entendo!
Tem horas que querermos mesmo é mandar tudo a "m" mesmo e seja o que Deus mandar.

Anônimo disse...

"É apenas uma dor
que acontece
no lado esquerdo do peito,
que queima,
que arde,
e que volta e meia
chega e atiça
esse meu coração,
outrora tão apaixonado!"

Elenara, o pior que essa "dorzinha" mata!!!!
Te cuida!
Já não somos mais marinheiros de primeira ...ahahaha!!!
Um abraço!

Anônimo disse...

Poema porreta esse!
Mas fazer o que se é bem isso...
Um dia todos nós vamos....
Mas o melhor é cuidar dessa:

"É apenas uma dor
que acontece
no lado esquerdo do peito,
que queima,
que arde,
e que volta e meia
chega e atiça
esse meu coração,
outrora tão apaixonado!"

Saúde e muita vida!
Bjus!

Anônimo disse...

Chocante!
Uma verdade que existe e que muitos sublimam, mas que ninguém dela escapa.
Cada verso é uma agulhada!
Meus parabéns, o poema é muito bonito.

Rui Caetano disse...

A morte é o fim de todos os milagres e devemos viver a vida o mais plenamente possível para que se possa chegar à hora sem os lamentos do que não se fez.

gaivota disse...

é o que temos de mais certo...
até porque a vida é o espaço que a morte nos concede...
e que venha ao de leve e rápida, é sempre o que desejo
já que para morrer,
ninguém precisa de sofrer, tanto, tanto...
beijos!

Elenara Castro Teixeira disse...

Gaivota!!
É real o que você fala...
Sabemos disso desde que nascemos, mas para se estar "pronta", há de se ter muita coragem...
Obrigaduuuu pela visita.

Luna disse...

A morte também não me assusta
Penso ser uma consequência da vida
Portanto algo tão natural como o nascer,
Fica sempre a duvida do desconhecido,
Mas que venha de mansinho sem magoar muito
Que quando chegar a hora a esperarei.

Beijinhos
luna

Elenara Castro Teixeira disse...

Luna!
O mais assustador e chocante é sentir que a hora está chegando, e quem amamos a vida toda, sequer por perto de nós estará...
Isso é o mais cruel!!!

Paulo Vilmar disse...

Elenara!
Penso na morte como penso na vida! Quando vier, cerro meus olhos com certeza do bem vivido, mas tem que ter alguém do lado, para ir embora sorrindo...
Beijos.

Elenara Castro Teixeira disse...

Paulo Vilmar!

O mais assustador e chocante é sentir que a hora está chegando, e quem amamos a vida toda, sequer por perto de nós estará...
Isso é o mais cruel!!!

Chego a me arrepiar só em pensar!!!

Adri disse...

Uma otima semana pra vc ;)

Anônimo disse...

...

"É apenas uma dor
que acontece
no lado esquerdo do peito,
que queima,
que arde,
e que volta e meia
chega e atiça
esse meu coração,
outrora tão apaixonado!"

Elenara, essas tuas palavras falam tudo!!!!
Show de criatividade.
Bjs!