02 fevereiro, 2008


Meia Idade!

Meia idade,
meio termo,
meio a meio,
que nada!

Somos a metade
mais uma do inteiro,
suficientes o bastante
para sermos o primeiro,
prematuro e único
ser feminino,
(que não sendo menino
com alma de mulher,)
a deixar para trás
as regras,
ditos
e feitos!

Somos as primeiras
que sem causa,
bandeiras ou faixas,
nos lançamos feito criança,
a descobrir novas cores,
novos olhares,
outros perfumes,
para podermos nos ver no espelho
e descobrir uma linda mulher!

Meia idade,
meio termo,
meio a meio,
que nada!

Somos a maturidade
pedindo passagem,
marcando presença
de braços abertos!

Somos a vida
em pleno brilho,
mudando o curso,
saindo dos trilhos,
buscando outros quereres,
antigas procuras,
novos amores,
para novamente brincar
o amor, com outra sedução!

Meia idade,
meio termo,
meio a meio,
que nada,
somos mulheres inteiras,
vivendo outras emoções!

16 comentários:

Divinius disse...

RESPIRA A LEVEZA QUE VIVE EM TI...
SOLTA TODA A BELEZA DO TEU OLHAR...
SOLTA TODA A BRANCURA DA TUA TERNURA...
SOlTA NA ÁGUA PURA DO MAR...
Gostei de ler...)

Elenara Castro Teixeira disse...

Divinius!!!

E como vivo
a leveza desse amor,
dessa paixão
em todas as estações,
e com que emoção
me solto nas águas
puras do teu corpo,
sempre pronto,
sempre cheiroso,
apetitoso
e limpo!

Adoro sentir-me afogada
em tuas águas,
que me chamam sempre,
para uma festa!

Que delícia de orgia
fazemos depois
de toda esta festa!

Anônimo disse...

Meia idade não existe, o que existe são vidas mal vividas...
Você matou a pau o preconceito das mulheres na "meia idade".
Bato palmas em pé!!!
Parabéns!

Anônimo disse...

Verdades!!
Nossas vidas só começam de fato quando percebemos que não adianta querer ser o maior e o melhor entre os homens, mas sim quando conseguirmos enxergar nas pequenas coisas que observamos, nos pequenos detalhe as grandes verdades do universo e o fruto do amanhã, que contém a semente da sabedoria.
O que hoje vives como uma
tempestade, amanhã poderás muito bem viver como um sol radioso.
É uma questão de fé, em acreditar ferreamente que é sempre possível retomar, e começar de novo, num renovado Amor.
Beijos...

Anônimo disse...

Elenara!
Poema lindo e o blog também.
Bom carnaval!

Unknown disse...

Lindo!!!Lindo esse poema meia idade.Me identifiquei muito com o que você escreveu ...É assim que realmente me enxergo!!!!!!
Abraços

Elenara Castro Teixeira disse...

Elenara Gomes é minha xará, minha amiga do Orkut e como sempre, muito gentil no meu Blog.
Mimosa!
Fico sempre feliz quando as minhas palavras conseguem chegar ao coração das pessoas.
Mais ainda se essas pessoas de alguma forma ou de outra, já são merecedoras do meu afeto e respeito, e nesse caso você já está incluída.
Que bom que houve essa identificação.
Que seja assim sempre!
Meu abraço carinhoso.
Bjos!

Anônimo disse...

Oi, Elenara!
A meia idade, pra mim, significou um sinal!
Era tempo de tomar as rédeas da minha vida...
Era hora de me colocar como prioridade! (Pelo menos uma delas!)
Deu certo! Hehehehe!
Hoje me descubro inteira, feliz, apaixonada...
E capaz de conviver com as dores, as perdas, as contrariedades com a certeza de que sempre tudo passa... Tudo se resolve... Tudo se acalma, supera...
Linda a tua poesia!
Beijos!

Elenara Castro Teixeira disse...

Ana Lúcia!
Fico feliz que estejas assim, feliz e apaixonada, pois como uma vez já havia te falado, a compreensão da maturidade é o melhor sinal que estamos dando para nós mesmos as rédeas da nossa vida, e assim o fazendo, estabelecemos o ritmo que quisermos!
Podemos a partir disso, viver e contemplar com alegrias os nossos afetos e curtir cada momento como se ele fosse o primeiro das nossas vidas!
O amor é um desses instantes mágicos que acontecem nas nossas vidas, que nos fazem perceber que estamos sempre prontas, basta quereremos viver essa magia!
Que essa tua alegria seja o teu melhor momento!
Aproveitaaaaaaaaaaaaaa!!!
Um abraço!

Anônimo disse...

Olá miga!
Que lindas poesias... Maravilhaaaaaaaaaa!!!
Beijos da amiga!

Paulo Vilmar disse...

Elenara!
Exatamente o que penso! Mulher³...
Beijos!

Elenara Castro Teixeira disse...

Paulo Vilmar!
Bom saber que pensas assim!
Valeu!

Maria disse...

Somos mulheres prontas para viver TUDO!!!!
Com a vantagem do saber de experiência feito.....
Foi bom voltar aqui.

Beijos

Anônimo disse...

Obrigado por essa bela homenagem.
Acabei de ler esse poema no Jornal O Diário de Santa Maria.
Como é bom saber que você tem todo esse potencial e que ele está exposto em toda a sua plenitude, ao nosso alcance, através das suas belas palavras.
Um beijo!

Anônimo disse...

Que meia idade, que nada!!!!
Nunca fomos tão inteiras ....eheheheh!!!
Um abraço.

Anônimo disse...

Fazendo acontecer no Jornal criatura!
Ontem li a poesia no Diário. Que sucesso!!! Bjs!