21 janeiro, 2008

Descoberta!!

Muito estranha à sensação vivida por mim, quando da partida de futebol realizada entre os dois Internacionais aqui em Santa Maria, no domingo, dia 20 de Janeiro de 2008.
Desde muito aprendi a torcer, amar e a sofrer pelo Internacional de Porto Alegre, desde os idos tempos dos Eucaliptos!
Mais tarde acompanhei de longe a construção do Gigante da Beira Rio, onde inclusive na campanha para a sua construção, colaborei para “doe um saco de cimento”.
Quando da sua inauguração, passei toda uma semana em Porto Alegre, para poder assistir a todos os jogos programados para esse evento grandioso, que nunca mais saiu da minha memória.
Que emoção estar e fazer parte daquela alvorada festiva!
Depois disso foram inúmeras viagens para assistir a grandes jogos e a inesquecíveis vitórias, que encheu de júbilo o meu coração incendiado de paixão pelo meu Colorado!
Comprei e ganhei sempre as camisetas oficiais e com o maior orgulho, as uso até mesmo quando as vitórias, não nos sorriem!
Mas ontem, foi irônica para não falar trágica a minha presença na Baixada Melancólica, onde até consegui vibrar com os quatro gols que saíram durante esse grande jogo, mas que ao final não me deixaram com a sensação de alegria, de vitória, de poder, de uma grande satisfação, que fico sempre, quando o Internacional de Porto Alegre ganha ou de tristeza, se perde!
Ontem saí do estádio com a nítida impressão que realmente sou muito mais colorada e que meu afeto esportivo fica preso com o INTER da Beira-Rio, do que junto do INTER da “Baixada Melancólica”.
Amo minha cidade, mas não posso mentir que ontem descobri que o meu coração é mais vermelho do que eu podia imaginar e que bairrista sou apenas na política, onde o meu voto sempre é para quem é daqui, declarado e militantemente ovacionado!
Minha alma, minha emoção e o meu espírito ficaram sofridos com esse empate, não mais dolorido por que sempre o vermelho é e será a minha cor favorita!
Parabéns Coloradinho por esse novo recomeço!
Não sofra, pois assim como estive contigo, junto ao Pelotas e de triste lembrança a SER São Gabriel, vou estar daqui por diante vibrando com as tuas vitórias, mas pedindo sempre licença para o meu coração, para gritar em uníssono Vamô, Vamô, Vamô, Vamô INTER!!!!

Que domingo revelador!

Foto Claudio Vaz
http://www.clicrbs.com.br
galeria_de_fotos


7 comentários:

Anônimo disse...

Show!
Muito linda essa crônica.
Acho que é bem assim, ainda mais quando se torce a tanto tempo para um time como o Internacional de Porto Alegre, multi campeão como é!
Parabéns pela coragem de expor essa tua paixão esportiva de modo tão comovente.
Um abraço!

Anônimo disse...

Coloradoooooooooooooo!!!!

Anônimo disse...

Pois é, também mesmo com empate, senti gosto de derrota, isto que não sou Inter de Sta Maria!
Beijossssssssssssss!!

Anônimo disse...

Que chique!!!
Encontrei essa tua foto da crônica, na edição online do Diário de Santa Maria de hoje.
Quanta honraaaaa!!!
Também fiquei chateada com esse empate.
Abraços!

Paulo Vilmar disse...

Elenara!
Estas nossas paixões avassaladoras nos levam aos céus da mesma maneira que nos puxam o tapete! O gozado é que quando falamos de paixões entre humanos costumamos exemplifica-las como algo passageiro. Acho que estou mudando de opinião sobre as paixões! Pelo Colorado minha paixão só aumenta...
Adora passear aqui, adoro teus escritos, adoro tuas paixões...
Beijos vermelhos...

Elenara Castro Teixeira disse...

Bah Paulo Vilmar!
Essa pequena grande diferença eu já consegui descobrir, e me acalmei, pois posso viver agora, essa paixão sem me sentir culpada.
Que venham outros jogos, mas só vitóriaaaaaaaas.....eheheheh!!!

Anônimo disse...

Complicado??
Achei muito chato. Fui para casa com um astral muito estranho também.
Um abraço!