30 dezembro, 2007


Leão X Touro

Você tanto chorou,
você tanto sofreu
pelo meu poemar
para aquela outra,
que agora embestou
de querer ficar igual
a tal semelhança,
que até eu fico assombrada!

Praga se repetindo
outra vez no meu destino
e dizem que raio
não cai no mesmo lugar!

A única diferença
sutil como elefante,
é o talento, que o Touro
tem sobre o Leão!

Bem feito,
quem mandou
eu ir a mando
do meu próprio coração,
para a jaula do Leão,
se na arena com o Touro
também saí escalavrada!

Bem se vê que não tomo tento,
não desisto, sou teimosa,
vivo arriscando meu talento
feito “Dama Quixotesca”
em busca do bom agouro,
de achar pelo caminho
a razão maior do meu carinho!

Um amor que seja finito
enquanto dure, e não fique
mascarado, no brilho de um olhar!

Quer um conselho,
use óculos escuro!

3 comentários:

Anônimo disse...

Pelo calendário chinês esses signos não se cruzam com Sagitário.....
Mas reconhenço que o "babado" é muito forteeeeeeeeeeeeeee!!!
Um abraço!

Anônimo disse...

*****
"Você tanto chorou,
você tanto sofreu
pelo meu poemar
para aquela outra,
que agora embestou
de querer ficar igual
a tal semelhança,
que até eu fico assombrada!"

Achei graça e lembrei daquele ditado:
"O uso do cachimbo com certeza entorta a boca de quem usa"
Um abraço e muitos bjs!
Parabéns!

Anônimo disse...

Elenara!
Tu nem imaginas, mas tem raio que cai muitas vezes no mesmo lugar, principalmente no coração das pessoas apaixonadas.
Dez para ti!