19 dezembro, 2007

A Dor da Fome
ou
A Dor do Homem








Meus amigos !
Confesso-me chocada com as fotos que acabei de olhar e não tenho vergonha de dizer, chorei!
Ainda não me acostumei com as desgraças, com as fatalidades...
Deus do céu!
É triste perceber que somos muitas vezes impotentes para acabar com as mazelas do mundo e que com os nossos próprios pés, não conseguimos mover um passo para modificar o sofrimento humano e que as nossas mãos não se estendem para abraçar, sequer um amigo na sua solidão.
É triste perceber que ao lado da gente, pessoas se aniquilam em sofrimentos silenciosos, dores que vão solapando uma a uma, as notas da alegria que por natureza, nosso coração, nossa alma e nosso olhar deveriam transmitir com naturalidade.
Esse estado de normose, esse estado de acharmos que tudo é normal. A doença dos dias atuais onde achamos que tudo é assim, que não adianta mudar, que tudo já é normal, comum, corriqueiro...
Não consigo ser assim, não consigo ficar assim, não consigo estar assim, talvez por isso o meu espanto e a minha tristeza com o que acabei de olhar.
Olhem e reflitam...
Ainda chocada, meu abraço carinhoso!

6 comentários:

São disse...

O mais dói, o que mais enfurece, o que mais indigna, é serem estas tragédias provocadas por seres humanos que de humanos só têm a forma!!
No meu abraço, desejos sinceros de alegre quadra festiva, Natal de paz e de que 2008 seja muito melhor do que 2007!

Anônimo disse...

Terrível demais realmente, e o pior que estamos nesse bolo e completamente atolados, pois não podemos fazer nada...
São políticas de Governos que devem fazer a diferença...
Eu também chorei!

Paulo Vilmar disse...

Elenara!
São nestas horas que a gente ve o quanto é artificial esta época natalina, onde o apelo é ao consumo e não à solidariedade!
Têm um selinho pra ti no meu blog.
Beijos...

Elenara Castro Teixeira disse...

(...) Blog da Elenara!
“Ela tem na palavra seu grande dom, no coração só amor, encara qualquer parada e tem um sorriso enorme, que desmonta corações”.

Paulo Vilmar!
Como posso agradecer com palavras, se o teu coração foi mais eloqüente ao lembrar do meu modesto “PHOEMAHS”.

É show essa indicação para:
"EU TENHO UM BLOG DE ELITE"
Obrigaduuuuu!!!!!

Anônimo disse...

É sempre assim!
Chega o fim de ano e ficamos mais tocados..., mais emocionados, mais sensíveis, mesmo que seja com a miséria humana, com o sofrimento, com a dor...
Um abraço pensativo!
Um bom Natal!

Anônimo disse...

Puro sofrimento!
Imagino a dor desse povo e comovo-me com isso...
E nós em compras natalinas!!!