07 setembro, 2007


Minha Pátria!

Minha Pátria não é só a terra, o ar, o mar e a alegria do carnaval, do futebol que alimenta um país que se espalha ao longo desse oceano.
Minha Pátria não só a seca, a fome, a praia, um litoral majestoso, que acolhe e inebria todo aquele que ali chega, nem toda alegria desse povo que por nada ou pouca coisa, canta e dança e se esquece das suas próprias dores.
Minha Pátria é também meu coração, minha alma, meu sorriso, minha voz e meu lamento.
Minha Pátria é também minha alegria, meu calvário e minha luta, é toda a minha contradição, esperança e desalento, meu fiel, meu rumo e norte!
Minha Pátria é minha crença, meu espaço, meu terreiro, onde planto e saboto as dores do meu viver.
Minha Pátria é o meu país, onde vivo e me escondo com todos os defeitos, minhas crenças e esperanças, que amanhã será sempre um novo dia para se ter outra esperança!
Minha Pátria é a minha luta, minha estória que soletro em cada rima, em cada prosa, em cada palavra que registro em poesia.
Minha Pátria é minha vida, paixão e cruz, é o lugar onde vou deixar as minhas cinzas!
Minha Pátria será sempre esse Brasil que eu adoro!

14 comentários:

Miriam Volpiceli disse...

Obrigada Elenara ja fiz o post. Eh uma delicia 'te ler'.

Anônimo disse...

Linda mensagem sobre a Pátria e concordo com o que expressaste. Parabéns!

Anônimo disse...

Valeu!
Minha Pátria é ter amigos como você!

Anônimo disse...

Tua Pátria é tão emoção quanto o teu próprio coração...
Dez!

Paulo Vilmar disse...

Minha Pátria é nosso passado grudado feito barro em nossas pegadas... com certeza, hoje, para mim, a Pátria se tornou mais linda, ao ler teu post.
Emocionalmente poético, daqueles de fazer rolar uma lágrima fugidia, quase tímida...
Parabéns!

Anônimo disse...

Essa é a verdadeira Pátria que todos nós amamos...
Uma delícia encontrar no Jornal o Diário de Santa Maria hoje pela manhã, esse texto tão expressivo...
Parabéns!

Anônimo disse...

Parabéns!!!

Anônimo disse...

Quanto sentimento!!!
Um arraso!!!!

Anônimo disse...

Pátria é o nosso coração que suporta todos os deslizes, como suportamos com amor as bravatas dos nossos filhos...
Emocionante!

Anônimo disse...

Mais do que patriotismo, é uma exaltação de amor a tudo que faz dessa terra, a melhor para ser vivida!
Achei o texto muito simbólico... Parabéns pela publicação no Diário de Santa Maria. Você merece!

Anônimo disse...

Beleza!
Esse é o país dos nossos sonhos, real e verdadeiro.
Pessoas do bem olham e amam o Brasil com esses olhos.
Eu tb amo o Brasil e faço dele a minha pátria mui querida.

Anônimo disse...

Bravo minha linda!!!

Anônimo disse...

Ficando famosa né!!!!
Te li no jornal o Diário.
Parabéns! Muito bom o texto!

Anônimo disse...

Legal as pampas!
Bjus!