11 fevereiro, 2007

O Último Trem!

Você que não vem,
Você que não chega,
Você que não quer,
Fique assim, assista,
Fique assim, calada,
Morra de vontade
E se morda de inveja!

Você que se nega,
Você que não tem
Pra lembrar uma saudade,
Brinque de se esconder,
Que um dia os fantasmas
Da tua vida te pegam,
E reviram tua vida
Como um saco de batatas!

Nada terá sobrado,
Senão o odor fétido
Das tuas batalhas
Já vencidas na origem!

Venha pra vida,
Quebre paradigmas,
Solte tuas algemas,
E não fique assistindo
Pela janela fechada,
A banda da vida passando!

Quebre o vidro que se embota,
Que atrapalha e não nota,
Que a vida está cruzando
Sem fazer uma parada!

Pegue o tranco e se agarre,
Pois o trem está passando,
E pode ser a última cruzada,
Nessa linha conhecida!

11 comentários:

Anônimo disse...

Valeu!
Gostei!

Anônimo disse...

O trem de ontem passou......
O antes deste também!!!!!

Mas veio outro....
E outro..........
E o próximo....
Já peguei!!!!!

E minha janela..... está¡ aberta!
Gosto do vento.....
Gosto do cheiro da chuva.....

Sem fantasmas e sem batatas!!!!
E sem batalhas vencidas!
Chego de mansinho..
Sem quebrar os vidros!!!!!

Leio seu poema....
Vou dormir feliz.....
Ao som do barulhinho bom do trem....
Esperando ele chegar na estação!!!!!

Beijinhos linda poeta e parabéns por mais um lindo poema!

Elenara Castro Teixeira disse...

lili - rj!

Amei!!!!!
Lindo, lindo, lindoooooooo!!!
Muito bom mesmo!!!
Adorei, uma delíciaaaaaaa!!!!

Anônimo disse...

Piuí...,piuí...,piuí..., é o sino da estação avisando que o trem está partindo...
Vou nele, pois posso perder o trem da minha vida!!!!
Maravilhoso!
Parabéns minha linda!!!
Bjus!

Anônimo disse...

Passei pra deixar um forte abraço. Adoro teus textos!
Você é show!
Um grande abraço!

Anônimo disse...

Adorei o cartão e o poema. Confesso que fiquei tentada a pegar uma carona neste trem.
Sem brincadeiras Elenara tu escreves de uma maneira, tão verdadeira, que por vezes me pego encaixando minha vida em teus poemas, é como se eles falassem da minha vida, dos meus percalços.
Eu me identifico muito com muitos dos teus poemas.
Acho que amor, amar...é mais ou menos igual, ou parecido, para todos nós, não é mesmo?
Tenha uma ótima semana, de muitos poemas e emoções!!!
Bjus....

Elenara Castro Teixeira disse...

Lenir mimosa!
Mas a vida e os amores são assim!!!
Tudo se repete e sempre alguém vive ou viveu o que sentimos...
Nos espelhamos nos amores e nas dores de outros, e é nisso que reside a beleza da vida, pois sempre fica no ar uma esperança que dessa vez vai acontecer!
Eu acredito que seja assim, por isso poemo a minha esperança, o meu amor, minhas dores, sucessos e fracassos.
E assim eu sou feliz!!!!
Bjs!

Anônimo disse...

Elenara,tu sempre me envia lindos poemas, infelizmente não tenho como retribuir de proprio punho, mas estou te enviando o poema de um cara que nunca ouvi falar. Ele é o espanhol J.Comas.
Para mim ele escreveu o mais lindo poema sobre o amor entre duas pessoas que já li.

(...)
Decían que se acostaban…
Decían que dormían juntos…
Lo cierto es que mientras uno de los dos dormía,
El otro vigilaba su sueño;
Vigilaba que él, o ella,
el que durmiera,
Soñara con el otro.

Elenara Castro Teixeira disse...

Waguinho, que lindo!!!
Sempre que corações enamorados ficam em mesma freqüência, o amor torna-se cúmplice dessa sintonia, e aí às emoções afloram de tal jeito, que um faz-se zeloso do outro, até mesmo nos sonhos, fazendo o poeta compor versos e verso por esse amor maior.
Confesso-me emocionada pela beleza desses versos que enviastes.
Não conhecia o autor espanhol J. Comas, mas com certeza ele tem a sensibilidade na alma!!!
Adorei!
Bjs!

Anônimo disse...

Lili – rj

Lêh!
Meu comentário já fiz!
mas todas às vezes que leio este poema, lembro desta música!
Ela é linda, e eu bem gostaria de tê-la composto!
Combina bem com seu poema!
Te dou de presente!

Naquela Estação
Adriana Calcanhotto
Composição: João Donato / Caetano Veloso / Ronaldo Bastos

Você entrou no trem
e eu na estação
Vendo um céu fugir
Também não dava mais para
tentar-lhe convencer....
a não partir
E agora tudo bem
Você partiu...
para ver outras paisagens
e o meu coração embora
finja fazer mil viagens
fica batendo parado naquela estação!

e o meu coração embora
finja fazer mil viagens
fica batendo parado naquela estação

BEIJOS LINDA POETA E ESPERO QUE GOSTES DO PRESENTE!

Elenara Castro Teixeira disse...

Amei...!!!
Amei...!!!!
Amei...!!!!!!
e amei...!!!!
Você é demais....
Bjs!