03 fevereiro, 2007

Meio a Meio!

Quem fala que ama ao teu ouvido,
mente com a maior cara lavada,
faz-se de boba esquecida,
meio tonta e se escapa,
engorda o ego e se safa
com a maior cara de pau!

É Amélia todo o dia,
limpa casa, faz comida,
joga cartas e toma mate,
mas com a maior cara de pau
trai sem pedir perdão!

É bem assim meu amigo,
essa que rodopia
e dança contigo,
passeia na corda bamba
e se atira pros meus braços!

Estranho esse convívio
de metades meio a meio,
pois ainda eu não sei,
quem fica com a parte podre!

15 comentários:

Anônimo disse...

Meio a Meio?????
Não!
Sem meio!
Quem ama não tem metades!
Quem ama não segreda "eu te amo" a dois ouvintes!
É inteira para um, e sombra para outro!
Amante para quem ama e robô para o que chamas de metade ou meio.
Quem trai, não trai ao outro, trai a si próprio.
Quem trai não tem a cara de pau que aí citas!
Tem a cara da angústia, da tristeza, do medo... E da solidão!
Tem a cara da dúvida, tem a máscara!
E tem no coração só uma certeza!
Estou aqui, mas queria estar lá!

MINHA LINDA E QUERIDA POETA!
ESTE POEMA NÃO TEM SUA CARINHA!
QUE FALSETA É ESTA?
ESPERO QUE EU TENHA ME SAÍDO RAZOÀVELMENTE “MEIO A MEIO"
BEIJOS!

Elenara Castro Teixeira disse...

Heliane - rj
Nunca as tuas palavras estiveram tão certas como estas!
Tua sensibilidade consegue dar um toque mágico em tudo, de tão lindas que elas são!
Que posso eu falar mais, depois que li as tuas palavras!
Somente ler e ler, e reler mais uma vez, e deixar-me levar pela emoção e pela fantasia nelas contidas!
Deus me foi generoso quando colocou nas tuas mãos uma poesia minha, que nem lembras a onde foi e que te deu o acesso ao meu Blog e ao meu coração!
Vou ficar procurando saber à vida quem foi o anjo especial que te conduziu a mim e aos meus poemas.
Obrigaduuuu!!!!

Anônimo disse...

Não se faz mais AMÉLIAS como antigamente...rsrsrs

Anônimo disse...

Meu anjo!
Acabei de ler seu poema!
Angustiou-me!
Não senti você nele!
Bem se vê que estava com a macaca....

Elenara Castro Teixeira disse...

Anny!
Poemar as palavras é sempre um belo exercício e às vezes precisamos sair da nossa rotina poética, para podermos chegar até as pessoas e mexermos com mais impacto com as suas emoções.
Com certeza com as nossas também!!
Se perceber assim, dou-me por feliz, pois alcancei o objetivo de sacudir a poeira das emoções.... ihihihih!!!
Sempre que saio da minha linha emocional é que falo que estava com a “macaaaaaacah”.
Agradeço o teu comentário.
Bjs!

Anônimo disse...

Esse poema "Meio a Meio" é um pialo na gateada!!!
Real, porque esconder se na verdade muitas pessoas vivem à sombra de amores, só porque não querem perder as vantagens, os meios e as facilidades da relação que sustentam, mesmo que seja a custa de muitas perdas...
Até de um amor verdadeiro...
Achei o máximo expor essa verdade de maneira simples e direta.
Parabéns!

Anônimo disse...

Tuas palavras são como uma navalha!
Corta a carne e sangra!
Mas o que falar contra, se a vida está todo dia a nos mostrar essa realidade.
É cruel, mas verdadeiro!!
Show!!!!

Anônimo disse...

***...Estranho esse convívio
de metades meio a meio,
pois ainda eu não sei,
quem fica com a parte podre!...***

É de nos fazer pensar????

Anônimo disse...

Patético, apaixonado, comovente, tocante, cruel, sinistro e trágico, mas mágico!!!!
Um arraso!
Nota dez, parabéns!

Anônimo disse...

Voltei novamente....Rssssss!!!!

Você tem razão!
É duro, mas a realidade dos fatos da vida são esses mesmos...
Fazer o quê, se o ser humano é esse poço de contradições o tempo todo, mais ainda se houver interesses. Poucos são os que abrem mão disso em nome do amor verdadeiro.
São uns pobre coitados, infelizes o tempo todo, somente mantidos na euforia por remédios e bebidas. Tenho pena!
Apesar de imagens fortes, teu poema é muito bom. A realidade é cruel mesmo!!!!
Parabéns e um abraço!

Anônimo disse...

Oieeê, Elenara!!!
Você transforma pequenas coisas
em grandes momentos de felicidade.
Como é bom saber que você
existe “miguinha”
sua amizade é muito
importante para mim e espero
da mesma forma ser para você,
te adoro.
Beijinhos de carinho!!!!!

Anônimo disse...

As metades, os meios, rendem o inteiro dos melhores poemas... Bjs.

Anônimo disse...

Que "cacetada"!!!

Anônimo disse...

É amiga, traição dói..., corrói..., destrói..., e mesmo assim amamos..., perdoamos... , voltamos..., são caminhos e descaminhos de nossos corações apaixonados que nos fazem suas escravas, que joga com nossos sentimentos como se não fossem nossos, faz com que nos tornemos espectadoras de nossos próprios dissabores ou apenas fantoches de nós mesmos manobrados pelo nosso sofrido, porém astuto coração.
Definitivamente traição não faz rima com amor!
Bjus...

Anônimo disse...

Genial!
Áspero, mas verdadeiro!
Fazer o quê se a vida é assim mesmo...
Gosto do modo como falas de tudo um pouco na tua poesia.
És uma grande poetisa.