24 dezembro, 2006

Feliz Natal!

Hoje é Natal e como sempre
a solidão é minha companheira,
entre tantas datas que já passei!

Nem reclamo da sorte, se amei
de modo errado, quem passou
feito vendaval em minha vida!

Foram tantos os equívocos,
que me é pouco esse castigo,
que nem ligo se estou sozinha!

Cavei minha própria cova
no ardor das minhas paixões,
e se for esse meu destino,
que o seja com altivez e honra,
pois mais vale a dor de ter vivido
o meu estar apaixonada,
do que ficar às escuras,
tentando fazer de conta,
que passei pela vida e não vivi!

Fui quando me senti emocionada
e mesmo quebrando a cara,
conheci todos os quereres!

Amei do modo apaixonado
o melhor dos meus amores,
e esse saberá, que não morreu
em mim, o desejo de fazê-lo poesia!

Hoje é Natal e poemo o verso
melhor da minha vida,
que só teve sentido
quando pude dizê-lo
ao pé do teu ouvido!

Entre ser o maior que entristeceu,
tu és o melhor que se eternizou
no abraço silencioso que trocamos,
naquela noite fria de Agosto!

Feliz Natal!

3 comentários:

Elenara Castro Teixeira disse...

Querida!
Quando digo “Entre ser o maior amor que entristeceu, tu és o melhor que se eternizou” falo do amor das nossas vidas, da emoção preferida, aquela que nos deu alento e nos fez sorrir para vida, deu brilho ao nosso olhar e nos acalmou a alma!
Esse poema é teu!
Feliz Natal!

Anônimo disse...

Elenara!
Não sabes como fico feliz ao ler as tuas poesias. Elas dizem tanto que fico emocionada sempre. Tuas palavras são tão cheias de significados que me encanta saber dessa ternura que sente por teus amores...
Por mais que fales deles, sempre estás a nos trazer alguma coisa mais especial. Esse poema "FELIZ NATAL" é muito lindo...
Parabéns por tuas qualidades poéticas, elas são raras hoje em dia.
Essa pessoa para quem dedicas esse poema deve ser uma pessoa iluminada, pois te da energia e emoção para que possas poemar versos tão maravilhosos.
Feliz Natal e um grande beijo!

Anônimo disse...

Elenara!
Muito triste esse poema, amargo demais...., mas eu entendo essa dor!!!
Tu és fera no que se refere a descrever a dor da perda...
Feliz Natal!