17 setembro, 2006


Tem Nome!

Meu sorriso de alegria emocionado
tem nome de rainha
e sobrenome português,
tem endereços, telefone e CêPêéhFê,
até carteira de motorista possui!

Tem emoção passional que intui
um amor assoberbado,
dependente e dividido.

São tantas as metades
que nem todas tem identidade!

Meu amor tão carinhoso,
tem vida e muitos segredos,
tem carisma e alegria.

É emoção e rima na minha poesia,
saudade pura daquele abraço
que se fez mágico e silencioso
na noite do 28 de Agosto!

Minha emoção tem nome
e pose de rainha,
signo de Leão
e uma vontade escondida
de ficar no meu abraço!

Minha vida tem passagens
que não se esgotam no tempo,
pois estão sempre acalentadas
por olhares que revelam,
que ainda não sou passado!

11 comentários:

Anônimo disse...

Quem nasceu para Rainha sempre será Majestade, se de um povo ou de um coração, só que conhece saberá!
É incrível o modo como tu mexes com as letrinhas!
Gosto muito do teu estilo.

Anônimo disse...

Doce como uma cocada, sensível como um bebê, essa tua cara metade é a metade de todas as metades. Se esconde em cada lua com todas as faces e seus segredos!
Só que convive com "Leões" sabe que atrás de cada sorriso, existe um rastro de caminhos incompletos!
Cuidado com eles!!!

Anônimo disse...

Atrás da juba e da beleza dos leões, existe um universo de vaidades e de mentiras...
Quem não estiver precavido, fica submisso o resto da vida aos seus encantos!
Os Leoninos são fogo..., mas basta um querer verdadeiro, para que eles fiquem dóceis e presos a um amor vivido, passando por cima de tudo e todos, para se perpetuarem como ninguém, no coração dos seus amores...
Interessante!!!

Anônimo disse...

Esse poema é SHOW!!!!!

Anônimo disse...

Nunca havia lido uma poesia como esta. Como fazes para fazer tudo assim, cada vez melhor???
Tiro o meu boné e todos os chapéus para te saudar!
Tu fazes gato e sapato das palavras criatura!!!!
De onde vem toda essa motivação???

Anônimo disse...

Não conhecia este teu lado poético.
Gostei muito...
Bjuuuus!!!

Anônimo disse...

Me diz!
Quem é esse amor que trazes em todas as poesia e com tanto amor, edificas?
Confesso estar curiosa, pois sempre encontro nos teus poemas, uma emoção a mais, que tem cheiro, sabor, luz, carinho, abraço, paixão, tesão, saudade e outros tantos sentimentos...
Custo a crer que possa existir alguém que te faça ser tão criativa, todo o dia e toda hora, sempre apaixonada...
Nunca te vejo com ninguém e no entanto, tua emoção está sempre em torno de alguém que não nominas, mas que com certeza existe e te faz emocionada sempre!!!
Que coisa maravilhosa a gente poder cativar alguém e esse alguém ser a grande inspiração!
Te invejo amiga de um modo totalmente do bem, sem problemas...eheheheheheh!!!
Andei dando uma lida e encontrei maravilhas no teu Blog. Que idéia a tua em colocar na virtualidade, todos os teus textos.
Parabéns!

Anônimo disse...

Fico feliz Elenara, que todas as tuas alegrias tenham nome e que esse nome seja um nome que te envolva em amor, carinho e emoções!
É bom te saber emocionada e que em teu coração habite os melhores sentimentos por esse amor!
A felicidade é um estado de espírito que deixa todos que estão em volta, também felizes!
É assim que eu te quero ver!

Anônimo disse...

Cada vez, sou mais entusiasmada com as tuas palavras...
Elas tem tantos significados, que fico convencida que realmente o amor é capaz de fazer grandes transformações!
Esse poema é sensacional!!!
Os versos onde falas, "Tem emoção passional que intui um amor assoberbado, dependente e dividido e "São tantas as metades, que nem todas tem identidade", são o máximo!!!!
Conheces a essência que perfuma a pele e o brilho desse olhar que por ti tem sentimento de amor e de paixão.
Tenho lido muito do que escreves e analisado bastante a emoção que neles colocas, e percebi que ai reside um grande amor de verdade.
Tá claro que em ti, também o amor está presente, pois ninguém que não tenha um amor como esse, pode produzir tanto, sem ter essa emoção de amor alimentada.
Parabéns!
Tu és craque!!!

Anônimo disse...

Minha poetisa favorita!
Essa poesia tem o charme e a qualidade de uma Kodak!
É uma excelente fotografia captando em todas as cores, a mais bela de todas as declarações que eu já li na minha vida!
Como consegues fazer isso eu não sei, mas que é maravilhoso ler essas tuas palavras, ah isso é!
Toda vez que chego no teu Blog encontro as melhores novidades e isso me deixam muito feliz, pois acabo sempre tendo motivação para te dar retorno, comentando o que escreves!
Adoro esse exercício que pratico e cada vez mais me delicio na tua amorosidade e fantasia! Adoro essa tua certeza, essa tua convicção!
Fico encantada com esse modo que fazes poesia. És clara, objetiva, direta, mas tremendamente envolvente na construção das tuas imagens poéticas. Teu amor é único e essa tua paixão é rara. Feliz foi quem tu amou, não é mesmo!
Bjus!

Anônimo disse...

Gostei muito do teu estilo. Começa como não quer nada e no fim resulta uma radiografia da alma...
Parabéns!