18 julho, 2006


Ser Militante!

Podem tirar meus méritos,
e todos os créditos
que edifiquei nesse tempo!

Podem negar meu trabalho,
minha liderança e minha voz,
mas jamais apagarão do meu corpo
as marcas das alegrias!

Sei das minhas dores,
das cicatrizes,
da minha luta
e de todos os matizes
para tornar o vermelho e branco
mais uma vez, as cores
da minha bandeira!

Ser petista e colorada
é ser brava, valente e forte!

É acreditar numa luta,
é sair pela cidade
conquistando passo a passo,
voto a voto em cada canto,
um espaço, uma janela,
um muro, um eleitor!
Podem negar os meus trabalhos,
até me desconstituírem,
podem até se intitular
os paladinos da verdade,
que quem os olhará na cara,
sou EU, militante de coração!

Sou EU que sigo na frente,
que enfrento toda uma gente,
explicando de casa em casa
o que foi feito de bom!

Sou EU militante emocionada
que pego de novo a bandeira
e saio num outro roteiro
buscando mais uma vez,
outro voto para a legenda!
Sou EU que saio de cena
sem saber por que motivo!

2 comentários:

Allan Lima disse...

Olá Elenara,

Parabéns pelo poema, muito mais pela poesia que encontra-se em "Ser Militante".

Sua alma é revelada neste poema: uma alma de princípios sólidos e de vivência crítica e difícil.

Mas duas coisas me chamaram a atenção: A esperança por melhores tempos (mundo) e a convicção que o futuro é construído coletivamente por isso "o voto a voto".

Parabéns pela sensibilidade e pela CORAGEM. Até a vitória !!!

Abraços,

Anônimo disse...

Elenara!
Fico imaginando se eu teria essa sensibilidade toda, para destacar poéticamente esse amor que vocês petistas tem por essa bandeira!
É surpreendente o modo como vocês militantes, carregam essa bandeira vermelha e branca!
Sinto inveja dessa alegria escrachada que vejo em cada rosto que coloca sobre os ombros essa bandeira do PT.
Boa luta e parabéns pelo belíssimo poema.