26 junho, 2006

Último Desejo!

Quero quando eu morrer
uma mão carinhosa deixando
um último calor de vida
percorrer o meu corpo
já refeito do tombo!

Quero meus amigos na sala,
relembrando passagens,
loucuras vividas,
ao longo da minha vida
que teimosa, insisti em viver!

Quero a alegria gambá
dos meus amigos do peito,
que num bê a bá festivo
pela noite adentro,
tomarão todas as "geladas"
que num freezer lotado
estará a disposição!

Quero um texto poético
que de um jeito doído
foi escrito por mim,
onde eu falo de um amor,
que talvez não esteja
ali para ouvir, mas que foi
com certeza para o melhor amor!

Quero um beijo na boca,
um carinho na face
e que no silêncio do gesto,
fique a certeza de que fui amada!

Quero ser o vento, o calor,
a chuva, a geada. Uma estrela
solitária na Via Láctea
de um coração arrependido!

Quero uma viagem sem volta,
com passagem só de ida
e que as cinzas que sobrarem
desse meu corpo cansado,
um (amor) amigo recolha
para espalhar na subida da serra,
nas ondas do vento norte
que enfeita a minha cidade!

Nessa última viagem,
não quero lugar demarcado
que mostre que passei pela vida.

Quero apenas ser lembrança
na saudade de um amor!

18 comentários:

Anônimo disse...

Elenara!
Que serenidade aparentas no trato de coisas tão difíceis. Não é fácil dissertar sobre isso, mais ainda quando sabemos que a morte não é uma coisa que a gente planeja.
É incrível que faças isso de modo tão poético, organizando tão docemente os teus desejos. Sei que é um modo figurado de demarcar os limites dos teus desejos, mas mesmo assim é surpreendente a maneira como falas sobre o assunto.
Traçar caminhos para que sejam feitas as tuas vontades dentro da poesia é verdadeiramente emocionante.
Que vivas muito ainda para poder continuar dando encanto ao que escreves.
Parabéns!

Anônimo disse...

Credo!
Fazer um testamento expressando em versos as tuas últimas vontades é extraordinário!!!!

Anônimo disse...

"...Nessa última viagem,
não quero lugar demarcado
que mostre que passei pela vida.
Quero apenas ser lembrança
na saudade de um amor..."

Que sensibilidade, que visão poética da partida, do adeus!!!
Confesso-me aturdida com o que li. Fiquei chocada ao ler pela primeira vez, mas ao reler o poema novamente saquei a profundidade das tuas palavras. Ninguém ousou em tão poucas palavras, falar tão sério desse tema. Penso que devas ser uma mulher com uma bagagem emocional muito enriquecida de experiências, para poder falar com essa tranqüilidade. Sei que falar sobre a morte não é fácil para ninguém, mas tu foges a essa ótica, pois consegues dar uma conotação de paz e serenidade.
Querer ser apenas uma lembrança na saudade de um amor é o verso mais lindo que eu já li nesses últimos tempos.
Parabéns minha poetisa!

Anônimo disse...

Estou verdadeiramente chocada! Não imaginei que pudesses ser capaz de elaborar o teu último trajeto e nele deixar também a tua poesia.
Êta mulher que está sempre surpreendendo a gente!!!!

Anônimo disse...

Você arrasando com seus escritos...
Esse poema ÚLTIMO DESEJO me deixou muito emociodada.

Anônimo disse...

Quisera ter um amor assim como o teu para ter a certeza que fui tão intensamente amada.
Confesso-me aturdida com esse teu poema.

Anônimo disse...

Que Deus permita que possas ter tudo isso que desejas. Que uma mão amada seja o teu último contato, pois só assim tua alma seguirá os caminhos da eternidade com essa ternura e serenidade que aparentas ao sacramentar o teu Último Desejo!
Estou emocionada com o teor desse poema. Tu és maravilhosa.

Anônimo disse...

Chorei de emoção...

Anônimo disse...

Virgem Maria!!!!!
Assim tu me abates!!!
Que sensibilidade, que emoção!!! De onde vem a inspiração que te embriaga de emoção?
Dê onde????

Anônimo disse...

Como podes falar da morte desse jeito, como se fosse algo assim táo fácil. Tu coloca as coisas de um modo que chega a me arrepiar. Onde já se viu fazeres uma apologia dos desejos e despedidas de fim de vida.
Isso não existe!
Não ficas brava, é a minha opinião. Quero todos junto de mim também, mas não quero virar cinzas,
mas fora isso, teu poema é brilhante, embora eu não concorde com essa temática.
Morrer é sempre triste e não tem esse carácter divertido que procuras...., mas o que fazer se o desejo é teu!!!

Elenara Castro Teixeira disse...

Muito mais do que gostar do que escrevo....(rsssss), eu verdadeiramente adoro são os comentários que todos fazem e que me levam a pensar bastante sobre tudo, principalmente com o que eu escrevi.
Tenho um carinho ameno e sereno sobre todas as minhas dores e alegrias, por isso tenho os meus poemas como "crias" para serem cuidadas pela minha emoção.
Agradeço a todos pelos "comments"!

Anônimo disse...

Tá certo!!!!!
Você venceu!!!!!
Esse poema simplesmente colocou-me de joelhos aos teus pés, pois viajei na imaginação colocando-me no teu lugar e percebi que realmente essa é a melhor postura da gente deixar a vida.
Pra que ficarmos num lugar definido!
Melhor é deixar o vento nos levar!
Que possamos flutuar por esse universo, deixando para que fica a imaginação da onde a gente poderá estar......ahaaaah!!!!

Anônimo disse...

Li e desde então não consigo parar de pensar em tudo o que falastes. Estou como que anestesiada num só pensamento: Como seria o meu adormecer e não consigo idealizar um único modo.
Que coisa!!!!
Estou fixada nessa tua poesia, desde que li e não mais esquecí.
Vou ficar tentando imaginar, como seria......

Anônimo disse...

Deus do Céus!!!

Anônimo disse...

Magnífico!
Fiquei encantada com as tuas palavras.Parabéns!

Anônimo disse...

Uma melancolia invade meu coração e deixa-me triste e ao tentar me distrair, acesso teu Blog e deparo-me com esse poema e entristeço-me ainda mais.
Comovi-me intensamente ao ler.
Como consegues extravasar esse teu potencial emocional dessa forma linda, através de palavras tão emocionantes!!
Digo-te que fiquei encantada!
Triste são as tuas palavras, mas a vida é assim, principalmente para quem tem emoção pelos poros para distribuir, assim como tu fazes.
Gostei demais.

Anônimo disse...

É ternura em lágrimas ao fazer desses versos o teu obituário. Que teus amigos consigam ratificar os desejos expressos com tanta serenidade em uma realidade, e que ela seja a expressão da tua vontade.

Anônimo disse...

Que modo de encarar a morte!!!!
Nunca pensei desse jeito!!!!