03 abril, 2006

Constatação!

Muito tempo meu amor
Foi meu próprio algoz,
Sagaz e faceiro se jogava
Sempre para uma festa,
Onde quase sempre,
Havia uma dança das cadeiras!

Petulante nem olhava
Se em volta havia alguém
Espreitando o meu lugar
E nessa malevolência,
Achava-se a legítima
Bala que matou o presidente!

Insensato é esse amor bandido
Que corrompe nossa emoção,
Pois se atira na fogueira
Como se fosse um mestre
De cerimônia, pr’uma festa
Sem parceiro, solitária,
Sem ninguém!

Que sentimento é esse
Que nos aprisiona pra sempre
Como se fosse um abraço,
Um descanso infinito
Para a nossa dor e o aroma
Bendito para nos tirar do coma!

Que amor foi esse que impregnou
Minha pele, minha alma,
Meu coração e fez da minha emoção,
Uma terra de ninguém!

Hoje sou areia,
Sou vento sonolento
Sem vontade,
Procurando se esconder
Sem deixar rastro
Num deserto,
Pra morrer de inanição,
Me puno!


4 comentários:

Anônimo disse...

"Insensato é esse amor bandido
Que corrompe nossa emoção,
Pois se atira na fogueira
Como se fosse um mestre
De cerimônia, pr’uma festa
Sem parceiro, solitária,
Sem ninguém!"
Parabens Elenara, você alem de ser um turbilhão de emoções é tambem a senhora das palavras!
Beijos!!!!

Anônimo disse...

Emocoes todos sentimos,mas expressá-las através de palavras nao é fácil,mas para voce é apenas uma brincadeira.
Um abraco
Elenara Gomes

Anônimo disse...

Esse amor de que tu falas é a paixão que nos consome, sempre que falimos às nossas esperanças para conquistar aquele a quem amamos.....
Elenara, deve ser terrível fazer de um amor tão grande uma terra de ninguém, onde a emoção se recolhe e o corpo se encolhe para morrer de inanição!!!
Isso faz-me lembrar os elefantes que se isolam para morrer....., mas o amor não morre Elenara, ele só deixa saudades!!!!

Anônimo disse...

Fico de joelhos.... por gosto...ahahahahah!!!!!!
Confesso que nunca pensei que esse verso... "achava-se a legítima bala que matou o presidente"... pudesse cair como uma luva num poema para expressar tão bem o que querias dizer.
Vai ser criativa assim dentro da novela das sete da rede Globo "BANG BANG"....ahahahah!!!
Gostei demaissss.......viu!