19 fevereiro, 2011


HORÁRIO DE VERÃO

Você é estranha demais,
Pois com todos os teus ais
Tu me amas como um relógio
Em pleno horário de verão.

Em hora adiantada, planeja,
Atiça, programa e me deseja
E eu em estado de alerta
Desperto em ti o vulcão,
Que explode e se derrama
E tu em êxtase, me amas!

Em hora atrasada se atrasa,
Reluta, despista e não desperta
Pro amor que te ofereço
E nessa de que todos os relógios
Nunca marcam a hora certa,
Você se arma em copas e arrepias
Em tudo que foi programado.

E nesse de vai e vem dos ponteiros
Nunca acerta as palavras
Que ditas no lero-lero,
Não mede o estrago que faz!

É tão louco esse teu tempo
De amar e ser amada
Que nem sei mais por onde anda
O meu tempo de emoção!

Se fico e me atraso, empaco
Nas tuas delongas e me quebro,
Se me adianto sonho e me envolvo,
Crio, programo e planejo
E com tudo acertado,
De novo descubro
Que mudas tudo de novo!

Que sina triste essa minha
De amar esse alguém,
Que me ama com um amor
Feito Horário de Verão!

Nunca sabe o tempo certo
De me querer por perto!

Mas agora tudo muda,
Cansei dessas firulas,
Mudo o tempo e os ponteiros
Nessa minha despedida!

Jogo fora a bateria
E aposento por doença,
O meu coração avariado.

Marco passo novamente
Por um amor que ficou,
De novo, na contra mão!

Nenhum comentário: